quarta-feira, 13 de julho de 2016

DE VOLTA AS ORIGENS!

Vale relembrar que o IPESA nasce no desenvolvimento do projeto Trilhas do Mirante (2002 à 2005). A recuperação do mirante localizado entre as praias de Paúba e Maresias teve diferentes focos, desde a contenção da erosão até o desenvolvimento do Cine Guapuruvú, com seções abertas a população e debates sobre os temas relacionados.



Em 2016 o IPESA retorna ao Litoral Norte de São Paulo, ao elaborar em parceria com a Prefeitura de Ubatuba o projeto:

  "MANEJO APROPRIADO DA ÁGUA - MAPEAR E DISSEMINAR CONHECIMENTOS EM TECNOLOGIAS SOCIAIS DE SANEAMENTO NA BACIA HIDROGRÁFICA 03 QUIRIRIM-PURUBA (CBH-LN)" 

Além de diagnosticar os diferentes usos da água na bacia hidrigráfica, o projeto irá desenvolver curso para disseminação de teconologias socias relacionadas ao saneamento rural.

O projeto foi recém aprovado pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), e segue a primeira fase dos tramites burocráticos para acessar os recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos - FEHIDRO.




Um comentário:

  1. Parabéns a equipe do IPESA pelo retorno as origens!! Bons trabalhos aos participantes. Gostaria de receber mais noticiais do andamento das ações da instituição na região.

    Abração
    Augusto

    ResponderExcluir