quarta-feira, 29 de junho de 2011

CURSO: RITMOS ASTRONÔMICOS NA AGRICULTURA BIODINÂMICA - SEMEADOR DE ESTRELAS

Hoje em dia, com a maior parte das pessoas vivendo nas cidades, poucos ainda conhecem alguma constelação no céu. Mesmo no campo este antigo conhecimento do mundo dos astros e sua relação com a vida cotidiana e mais especificamente a agricultura, que as grandes civilizações do passado tinham, vem se perdendo. Em geral se mantém apenas a observação das fases da lua. O Objetivo destas aulas de astronomia é possibilitar que cada um consiga por si mesmo olhar para o céu e reconhecer alguns planetas e constelações e então a partir do fenômeno observado e conhecendo alguns princípios elementares poder fazer as relações com o desenvolvimento vegetal.

A região: O Bairro do Verava, pólo de agricultura orgânica está localizado no município de Ibiúna à 70 km da capital Paulista, pertence à Zona de Conservação da Biodiversidade da Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga.

O CEDRUS - Cooperação Educacional para o Desenvolvimento Rural Sustentável, é um Projeto do IPESA, que oferece aos participantes uma visão multidisciplinar da realidade local e de diferentes temas e ações socioambientais, através de cursos, estudo do meio e visitas técnicas.

A Fazenda Morros Verdes / SPAventura, realiza diversas práticas de referências e práticas sócioambientais como agrofloresta, sistemas de tratamento biológico do esgoto, cultivo de plantas medicinais, construção de baixo impacto e agricultura orgânica.

www.spaventura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário