As oficinas integram atividades do projeto Circuito de Educação Ambiental do Parque Raposo Tavares desenvolvido através do convênio entre o IPESA - Instituto de Projetos e Pesquisas Socioambientais, FEMA - Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e Prefeitura de São Paulo.
Saiba mais sobre o projeto no link: http://www.ipesa.org.br/redes-ecologicas/projetos/circuito-ambiental-raposo-tavares/
21 de abril - 10h
Oficina de Compostagem, minhocário e plantio de mudas para crianças a partir de 6 anos
Nesta oficina as crianças terão a oportunidade de aprender sobre os ciclos da natureza como, por exemplo, a produção de matéria orgânica, a importância dos nutrientes do solo para as plantas e como produzir adubo a partir de restos orgânicos. No fim da oficina serão convidadas a montar um vaso e plantar uma muda.
21 de abril - 15h
Oficina de Compostagem e plantio de mudas para jovens e adultos
Abordagem sobre a técnica de compostagem. Como montar uma composteira e os cuidados necessários para sua manutenção. A oficina será finalizada com a utilização do adubo orgânico no plantio de mudas feito em vasos produzidos pelos participantes.
5 de maio - 10h
Oficina de brinquedos para crianças a partir de 4 anos
As crianças aprenderão a construir brinquedos reaproveitando materiais recicláveis. Ex: Cavalo de papelão, bilboquê e fantoches.
5 de maio - 15h
Oficina de Minhocário e plantio de mudas para jovens e adultos
Como montar um minhocário e a sua utilização no ambiente doméstico para o reaproveitamento de restos orgânicos e redução do lixo doméstico. A oficina será finalizada com a utilização do adubo orgânico no plantio de mudas feito em vasos produzidos pelos participantes.
19 de maio - 10h
Oficina de brinquedos para crianças a partir de 4 anos
As crianças aprenderão a construir brinquedos reaproveitando materiais recicláveis. Ex: Cavalo de papelão, bilboquê e fantoches.
19 de maio - 15h
Oficina de História do Parque Raposo Tavares
Resgate da história da área do parque, desde o tempo em que foi utilizada para aterro de lixo da cidade de São Paulo. Relatos dos moradores, transformação da área em parque público e apresentação das atividades atuais.
Exibição do documentário "Restos" de João Batista de Andrade, que mostra o funcionamento do antigo lixão instalado na área na década de 70. Mostra a miséria dos que vivem desse lixo e a repressão policial sobre os catadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário